O programa do MBA traz disciplinas segundo a visão dos três pilares da sustentabilidade: econômico, ambiental, e social, o que inclui o desenvolvimento de competências que visam a diminuir o impacto ambiental de sistemas, onde entram a adoção dos data centers "verdes", com gerenciamento mais eficiente no consumo de energia e compensação de créditos de carbono; e de tecnologias como a virtualização, da computação em nuvem, da mobilidade, uso das redes sociais e tecnologias emergentes.
O aspecto social está contemplado no suporte que a área de TI pode dar em termos de educação, treinamento e na inclusão de pessoas com necessidades especiais; e o pilar econômico fica contemplado pela melhor governança nos investimentos e gerenciamento de custos das infraestruturas.
O MBA também aborda como as áreas envolvidas com tecnologia da informação podem fornecer indicadores concretos de seu trabalho para a alta direção da empresa, ajudando suas organizações a perceber o valor das melhorias operacionais e a redução e compensação do impacto socioambiental da área de TI.
O curso é voltado para profissionais de TIC em geral e foi concebido para atender ainda a profissionais das áreas de sustentabilidade, marketing, administração, RH e relações com investidores (RI).
A carga horária é de 360 horas, incluindo aulas teóricas, práticas e discussão de casos de sucesso, além de 90 horas para redação de monografia.
Mais informações sobre o programa do curso podem ser obtidas em www.lassu.usp.br As inscrições já estão abertas e vão até o dia 8 de abril.
Nenhum comentário:
Postar um comentário